Exibir uma cintura sequinha está entre os ideais das mulheres mais vaidosas desde os tempos das nossas tataravós. Quem não se lembra, por exemplo, dos torturantes espartilhos com estrutura de metal, muito usados no século 18, para acinturar os vestidos com base volumosa? A justificativa para essa admiração, capaz de atravessar gerações, é muito simples. “A cintura bem marcada é um dos principais indicativos da feminilidade. É ela quem torna o tronco da mulher mais delicado e, assim, diferente do corpo masculino.
Tripollar
O que é: tratamento realizado com um aparelho que utiliza radiofrequência de terceira geração. Essa tecnologia emite ondas de calor que se concentram na derme, aumentando o metabolismo das gorduras. Além disso, estimula a produção e a síntese do colágeno, nutriente que dá sustentação às células, mantendo as unidas e firmes. Uma vez que não superaquece a camada superficial da pele, esse tratamento não causa desconforto.
Como funciona: é aplicado um óleo mineral ou glicerina sobre a região da cintura, para facilitar o deslizamento do aparelho na pele. Na sequência, o especialista posiciona o cabeçote do Tripollar na região a ser tratada e faz uma sequência de movimentos circulares e lentos, que mantêm a área aquecida.
Número de sessões: são indicadas de 4 a 6 sessões, sendo realizada apenas uma por semana.
Vantagem: melhora bastante o aspecto da pele, deixando-a mais firme e lisinha. Por isso, é muito procurado no período pós-parto por aquelas mamães que já perderam os quilinhos extras e agora querem combater a flacidez da cintura.
Desvantagem: não é tão eficaz quando o objetivo da paciente é a redução de medidas. Nesse caso, atua melhor se combinado com outros tratamentos estéticos.
Restrições: não pode ser realizado em mulheres grávidas, lactantes e que tenham marca-passo ou tumores.
Manthus
O que é: equipamento que une três tecnologias de uma só vez – ultrassom, correntes elétricas e eletroporação – para amenizar a gordura localizada de qualquer região do corpo, inclusive da cintura. Sua eficácia se dá porque o aparelho promove ondas de calor que aumentam o metabolismo local e ajudam a queimar gordura, ativa o sistema linfático e também abre os poros, facilitando a penetração de princípios ativos de produtos como os cremes redutores, por exemplo.
Como funciona: o aparelho possui um cabeçote grande, que é colocado diretamente sobre a pele, após aplicação de gel (o mesmo que é usado no exame de ultrassonografia). Também são feitos movimentos circulares e lentos, que não se concentram por mais de 5 minutos em cada local, para não ocorrer um superaquecimento na região que está recebendo o tratamento.
Número de sessões: para resultados satisfatórios, o ideal é fechar um pacote que contemple entre 6 e 10 sessões. Mas vale ressaltar que já a partir da terceira sessão é possível notar uma boa melhora na circunferência da cintura.
Vantagem: dá aquela acelerada na queima de gorduras. Em algumas sessões você já vai sentir suas roupas caindo melhor.
Desvantagem: ao contrário do Tripollar, esse tratamento não atua na firmeza do tecido cutâneo.
Restrições: grávidas, pacientes com diabetes (sujeito a avaliação), além de portadoras de marca-passo, pinos ou placas metálicas na região a ser tratada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário