quarta-feira, 29 de maio de 2013

Oito alimentos que parecem saudáveis, mas não são

Trocar uma lata de refrigerante por uma de chá é mais saudável? Depende. Ao contrário do que pode parecer, os chás de lata podem ter tanto açúcar quanto refrigerantes. Esse é apenas um exemplo de como alguns produtos "enganam". Muitos deles, associados não só à perda de peso, mas a uma alimentação saudável, possuem diversas substâncias que podem causar doenças, como açúcar, gordura ou sal em excesso.
A principal culpada pela presença de substâncias "indesejáveis" em alimentos supostamente saudáveis é a industrialização dos alimentos. "Devemos tomar muito cuidado com aquilo que precisamos abrir a tampa ou tirar do pacote", é o que costuma dizer a seus pacientes o endocrinologista Luciano Giacaglia, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica (Abeso).
No processo de industrialização, além de sal, açúcar e gordura, são adicionadas diversas substâncias químicas para realçar sabor e fazer o produto durar mais tempo, muitas das quais ainda não se sabe bem que efeito podem ter a longo prazo no organismo. "Todo alimento industrializado, por mais que pareça natural, sofreu processos que promovem modificações e acarretam perda de nutrientes", explica Celso Cukier, nutrólogo do hospital Albert Einstein.
Não é necessário, porém, ser radical e retirar da dieta todos os alimentos industrializados. "O problema é tornar isso um hábito e substituir todos os produtos naturais por industrializados", explica Cláudia Cozer, endocrinologista e coordenadora do Núcleo Avançado de Obesidade e Transtornos Alimentares do Hospital Sírio-Libanês. Conheça alguns desses alimentos que parecem saudáveis, mas não são as melhores opções para perder peso ou mesmo cuidar da saúde.

Sucos de caixinha

Trocar o refrigerante por suco é um hábito que muita gente busca seguir, mas nem todos os sucos são assim tão saudáveis. Os sucos de caixinha contêm uma quantidade grande de açúcar, e mesmo as versões light ainda apresenta muitos conservantes (que podem prejudicar o funcionamento do intestino) e, em alguns casos, grandes quantidades de sódio. Muitas vitaminas presentes nas frutas são perdidas durante o processo de industrialização. Alguns fabricantes fazem a adição de vitaminas depois, mas mesmo assim a proporção não é a mesma dos sucos naturais. Sucos de polpa são um pouco mais interessantes nesse sentido, porque o processo de congelamento da fruta gera uma perda menor de vitaminas.
Os sucos naturais são a melhor opção, mas também é preciso ter cuidado. A principal perda na hora de fazer o suco de fruta são as fibras, que são importantes para a função intestinal. "Se for tomado rapidamente, de 30 a 60 minutos depois de ser feito, o suco natural preserva grande parte das vitaminas", explica Celso Cukier, nutrólogo do hospital Albert Einstein. Fazer o suco de manhã para servir no almoço, portanto, não é o ideal. Apesar de ser natural, o suco de frutas ainda pode apresentar um alto índice glicêmico (capacidade do alimento de promover aumento da glicose sanguínea). "Diabéticos, principalmente, devem tomar cuidado com sucos, como de melancia e laranja, que elevam a glicemia", afirma Cukier.
Além disso, para fazer um suco é comum utilizar uma grande quantidade de frutas, o que pode gerar um aporte calórico alto na dieta. "Se a pessoa não tiver a ingestão diária de frutas adequada (4 a 5 porções), o suco pode ser uma opção, mas não em excesso", explica Maysa Guimarães, nutróloga dos Hospitais São Luiz, Leforte e Albert Einstein.

Chás em lata

Os chás em lata possuem flavonoides, substâncias antioxidantes. Porém eles também apresentam grande quantidade de açúcar ou adoçante, semelhante à dos refrigerantes. "Eles podem ser consumidos de vez em quando, mas todos os dias não é recomendável", afirma o nutrólogo Celso Cukier. Além disso, alguns tipos de chá são ricos em cafeína, que pode causar ansiedade, insônia e acelerar o coração.

Adoçantes

Os adoçantes não são um problema por si só, mas o consumo excessivo deve ser evitado. De acordo com o nutrólogo Celso Cukier, os efeitos do uso excessivo e prolongado de adoçante ainda não são conhecidos. Por isso, a recomendação é tentar variar o tipo de adoçante utilizado ao longo do dia. Além disso, ao serem consumidos, os adoçantes emitem falsos sinais ao cérebro de que estamos ingerindo açúcar. Ao perceber o engano, o cérebro reage aumentando a vontade de comer doce. "Os adoçantes na verdade acabam lembrando ao cérebro o prazer dos doces e perpetuando este desejo", afirma Luciano Giacaglia, endocrinologista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica (Abeso).

Bebidas esportivas

O problema com essas bebidas é uma questão de finalidade. Elas são indicadas para aquilo que o próprio nome diz: para consumo após a prática esportiva intensa. As bebidas esportivas têm em sua composição grandes quantidades de sódio e potássio, e por isso são indicadas para atletas que praticam mais de uma hora de atividade aeróbica intensa. "Salvo em situações clinicas muito especificas, as bebidas esportivas não devem ser utilizadas pelo esportista comum, para quem água e uma dieta diária equilibrada são suficientes para mantê-lo saudável", afirma Luciano Giacaglia.

Barrinhas de cereal

A quantidade de opções de barrinhas de cereal é muito ampla. Vai desde aquelas mais saudáveis, que possuem fibras, baixo teor de gordura e poucas calorias, até aquelas que parecem mais uma barra de chocolate. Se bem escolhidas, elas podem ser uma boa opção de lanche com baixas calorias entre as refeições, mas nem por isso podem ser consumidas muitas vezes ao dia. É preciso estar atento à quantidade de gordura saturada e sódio que algumas delas possuem. Como a maioria dos produtos industrializados, elas também possuem muitos conservantes. Além disso, algumas possuem grãos processados, como flocos de arroz ou aveia, em vez de grãos integrais.
"O grande problema é o que junta as sementes que compõem a barrinha", afirma a nutróloga Maysa Guimarães. "Para juntar os pedacinhos são utilizadas substâncias como o xarope de glicose", explica. Maysa recomenda o consumo de um mix de oleaginosas, como castanhas, nozes, amêndoas e avelãs, em lugar das barrinhas.

Cereais matinais

Assim como as barrinhas de cereal, para os cereais de caixinha também existe uma variedade enorme. A má notícia é que aqueles que são mais saborosos geralmente são os menos saudáveis. "Os cereais são ótimos, mas não são muito gostosos. Então começaram a aparecer cereais flavorizados, como aveia sabor chocolate, ou com mel, e vários outros. Ele pode ficar mais gostoso dessa forma, mas tem concentração calórica muito maior", explica o nutrólogo Celso Cukier. A dica é comprar cereal sem a flavorização e adicioná-lo em alimentos que já fazem parte da dieta, como iogurte, leite ou suco de frutas.

Sopas em pó

Sopas costumam ser uma opção de refeição com menos calorias. Porém as versões industrializadas, que requerem apenas adição de água, não devem fazer parte da dieta. Elas contêm muitos conservantes, mas principalmente muito sódio: algumas chegam a ultrapassar o dobro da quantidade recomendada para um dia todo. "O problema é que é fácil tornar o consumo dessas sopas um hábito, e isso não é saudável. Elas não têm fibras, não têm nutrientes bons, além do excesso de sódio", explica o nutrólogo Celso Cukier. A sugestão do médico é fazer sopa caseira uma vez por semana e congelar.

Chocolate diet

Assim como todos os produtos diet, ele é recomendado para pessoas que têm diabetes. Isso significa que ele tem menos açúcar, mas o problema é que o chocolate diet pode ser mais calórico do que o chocolate normal, porque para manter o sabor e a consistência, a falta de açúcar é compensada com adição de gordura. "Quem não é diabético não deve consumir chocolate diet, mas dar preferência ao chocolate meio amargo, ou com 70% de cacau. Quanto mais cacau melhor", diz a nutróloga Maysa Guimarães.

Mais uma dica, Up Spa, para você!


Imagem Divulgação/Ilustrativa
Fontes: Celso Cukier, nutrólogo do hospital Albert Einstein; Claudia Cozer, endocrinologista e coordenadora do Núcleo de Obesidade e Transtornos Alimentares do Hospital Sírio-Libanês; Luciano Giacaglia, endocrinologista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica (Abeso), e Maysa Guimarães, nutróloga dos Hospitais São Luiz, Leforte e Albert Einstein.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Massagem Modeladora

Entre os tratamentos estéticos que prometem acabar com a celulite e diminuir medidas, muito se fala da massagem modeladora. Mas será que ela funciona mesmo? 
Essa técnica de massagem consegue atingir as camadas de tecido com o maior nível de concentração de gordura como por exemplo: a barriga, pernas, braços e cintura. A massagem modeladora, é realizada com acompanhamento de cremes específicos que auxiliam na redução de medidas, combate a gordura, celulite e a flacidez.
O principal objetivo da massagem modeladora é atuar sobre a gordura localizada e melhorar a circulação sanguínea. O especialista nessa técnica massagem, executa movimentos específicos para atenuar a celulite e melhorar a elasticidade da pele.
A causa da flacidez ocorre devido a uma diminuição na produção de fibras de colágeno e elásticas, o resultado dessa diminuição na produção de fibras é a alteração na elasticidade da pele e dos músculos. Segundo pesquisas disponíveis na Internet, a flacidez atingi principalmente as mulheres em locais como pernas, rosto, braços, glúteos, a massagem modeladora pode auxiliar no tratamento porém des que aliada a hábitos de vida saudável como atividade física e uma alimentação balanceada.
A flacidez é o enfraquecimento da elasticidade da pele e dos músculos, ela pode ocorrer de forma natural com o passar dos anos ou através de outros fatores como: alimentação incorreta, fumo, obesidade, alterações hormonais, genética, sedentarismo entre outros fatores.
Aliada a hábitos de vida saudável, os movimentos da massagem modeladora podem auxiliar no processo de eliminação da gordura localizada que fica acumulada geralmente na barriga e quadris.
A massagem modeladora pode proporcionar outros benefícios como o aumento da circulação sanguínea ajudando a relaxar músculos e o alivio das tensões causadas pelo estresse do dia-a-dia.
Atualmente a estética já faz parte do cotidiano das pessoas e os cuidados com a estética corporal, facial, capilar e odontológica tem aumentando consideravelmente.
O massagista realiza a massagem modeladora com objetivo agilizar o processo de eliminação daquela gordurinha indesejada que está concentrada nas coxas, braços e abdômen, através da corrente sanguínea, e posteriormente será eliminada pelo corpo através da urina ou fezes. A sequência de movimentos com as mãos, ajuda no processo de transporte e posterior eliminação das toxinas e impurezas. 
Para atingir a camada mais profunda onde está armazenada a gordura, a força executada nos movimentos de pressão, amassamento e deslizamento é maior, dessa maneira o massagista consegue "quebrar" as cadeias de gordura que posteriormente são eliminadas através da corrente sanguínea além de melhorar a oxigenação dos tecidos.
A massagem modeladora é uma das técnicas de massagem mais utilizadas em centros estéticos, está em destaque atualmente pois grande parte da população enfrenta a dificuldade em manter o peso através de dietas ou exercícios físicos, os movimentos intensos e repetitivos de massagem provocam a diminuição da área onde está sendo aplicada e auxilia na queima de gordura.
 Os movimentos da massagem modeladora podem auxiliar na remodelagem do contorno do corpo, da tonificação muscular e na redução de medidas.
Identificamos a celulite principalmente pelo aparecimento de ondulações pelo corpo com aspecto de casca de laranja, a causa desse problema é devido ao acúmulo de gordura subcutânea que forçam a retração da pele.
A massagem modeladora pode proporcionar os seguintes benefícios:
  • CELULITE - Auxilia no combate à celulite, resultado de um distúrbios no metabolismo de líquidos e lipídeos do corpo.
  • FLACIDEZ - Atua na falta de tônus muscular ou perda da elasticidade da pele. Diversos motivos podem causar a flacidez podemos citar como exemplo: a falta de atividade física e o aumento ou diminuição considerável do peso.
  • GORDURA LOCALIZADA - A massagem modeladora auxilia no combate à gordura localizada que por fatores genéticos ou hábitos alimentares faz com que o tecido gorduroso seja acumulado em determinados locais de nosso corpo.
Milhares de pessoas espalhadas ao redor do mundo estão lutando diariamente para conquistar a boa forma, e a massagem modeladora é uma das técnicas utilizadas para combater a gordura localizada e a celulite a um custo acessível.

Faça sua avaliação gratuitamente!
Up Spa Rua: Alf. Angelo Sampaio, 814 | Curitiba-Pr | 41-3053-5995



Imagem Divulgação/Ilustrativa
Fonte: Rose Estética

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Peeling de Cristal

Com o peeling de cristal é possível remover as células mortas da pele e, assim, regenerar o local. Seu rosto ganha uma textura macia e delicada .

Como é a técnica
A esfoliação progressiva da superfície cutânea feita pelos microcristais remove as células mortas e estimula a produção de colágeno e elastina, deixando a pele mais fina e macia. 

Esse procedimento é realizado com o auxílio de um aparelho com sistema a vácuo que promove a pulverização de cristais de óxido de alumínio sobre a área a ser tratada. Esta reação abrasiva destrói a barreira externa da cútis, aumentando a penetração e potencializando a ação das medicações tópicas - tanto aquelas utilizadas pela paciente em casa, quanto àquelas aplicadas pelo dermatologista durante o próprio procedimento. 

Após a avaliação da paciente, determina-se o número de sessões necessárias, que pode variar de três a 10, e o intervalo entre elas. A recomendação é de sempre iniciar com um peeling superficial e aumentar, progressivamente, a sua profundidade. 
São várias as indicações: tratamento de cicatrizes de acne, fotoenvelhecimento, manchas, estrias e rugas finas. Em alguns casos, pode-se associar a outros tratamentos, como laser, carboxiterapia, luz intensa pulsada, radiofreqüência, terapia fotodinâmica. 
Cuidados essenciais
Logo após o procedimento, a pele pode ficar com aparência avermelhada, e em alguns casos, inchada. Nas primeiras 24 horas, pode, ainda, ficar escurecida e começar a descamar, eventualmente formando crostas que não devem ser retiradas para evitar manchas e cicatrizes. 

Após o procedimento, use hidratantes, evite exposição solar direta durante o período recomendado pelo médico e use filtro solar para evitar hiperpigmentação (manchas). Evite fumar no dia do procedimento e não utilize antiinflamatórios para retirar a vermelhidão. 

Passo-a-passo
Antes de tudo, a pele é limpa e são protegidas as áreas próximas que não serão tratadas. Depois, o profissional desliza a lisa superfície do Hand Piece (extremidade de contato do aparelho, por onde passam os cristais) pela área a ser esfoliada. A técnica é praticamente indolor, não é invasiva e não necessita de nenhum tipo de anestesia.

Faça sua avaliação gratuitamente!
Up Spa Rua: Alf. Angelo Sampaio, 814 | Curitiba-Pr | 41-3053-5995

Imagem Divulgação/Ilustrativa
Fonte: Terra.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Plataformas vibratórias contra a Osteoporose


Segundo estudos recentes a utilização do Movimento de Vibração obtido pela utilização das plataformas Vibratórias tem resultados fantásticos para doentes que sofrem de Osteoporose.
A Osteoporose é um doença caracterizada pela  diminuição da massa óssea e consequente enfraquecimento do osso tornando-o mais propenso a fracturas.
Esta Doença quando é diagnosticada precocemente pode ser minimizada com os tratamento disponíveis. A parte negativa desta doença é ser diagnosticada tardiamente  e num estado mais avançado. 
As opções de Tratamento e as mais eficientes são a utilização da medicação , alimentação rica em cálcio e o exercício físico.
O exercício Fisico independentemente da idade desempenha um papel importante na no aumento da formação da massa óssea.
Mas estudos recentes comprovaram que a utilização das Plataformas vibratórias e do seu movimento vibratório sobre o organismo provocavam o aumento da massa óssea apenas com 3 sessões de 30 minutos por semana.
Como atuam as plataformas vibratórias na osteoporose?
O movimento de vibração da plataforma sobre o organismo ainda que num nível baixo leva à necessidade dos músculos efetuarem movimentos de contração e Relaxamento para manter o equilíbrio levando à tonificação dos músculos e por seu lado a pequenos traumatismo no osso.
Estes pequenos traumatismos vão levar o organismo a desenvolver um processo de Osteogênese para regenerar o osso para, se sujeito a novas agressões e isso inclui um aumento da massa óssea.
A plataforma Vibratória vai exercer o seu efeito vibratório sobre as fibras musculares de ação rápida   provocando um aumento  da densidade óssea mas também um aumento da força muscular  e consequente melhoria no controle postural e equilíbrio .
Esses benefícios podem ajudar a reduzir o risco de quedas e desta forma reduzir o risco de fraturas em pessoas que sofrem com a osteoporose.
Um dos grande atractivos das plataformas vibratórias é permitirem fazer exercício físico obtendo resultados superiores do que com o exercício dito habitual como por exemplo caminhadas e apenas com cerca de 3 sessões por semana.
Convêm ressalvar que a utilização das plataformas Vibratórias não dispensa a ingestão de medicamentos atua sim como um complemento um do outro.
Faça sua avaliação gratuitamente!
Up Spa Rua: Alf. Angelo Sampaio, 814 | Curitiba-Pr | 41-3053-5995

Imagem Divulgação/Ilustrativa
Fonte: A Plataforma Vibratória


quarta-feira, 22 de maio de 2013

Mitos e Verdades da Depilação a Laser


No ocidente, inicialmente as mulheres eram as grandes adeptas às rotinas de tortura para a remoção de pelos faciais, das axilas e dos membros inferiores. A fobia evoluiu e exportamos o Brazilian Waxing, forma de depilação quase completa da região do púbis, o que garante a utilização segura de biquínis arrojados.
Mas não são apenas as mulheres que travam batalhas com seus pelos. Nos últimos tempos, cada vez mais os homens decidem ter tórax e pernas sempre lisinhos. A pele coberta de pelos, antes sinal de masculinidade, começa a dar lugar ao ideal de pele lisa, deixando à mostra e emoldurando os músculos definidos.
Felizmente, a tecnologia tem acompanhado essa tendência e, hoje, as dolorosas sessões de depilação com cera e a velha lâmina de barbear podem ser substituídas pela depilação a laser .
A depilação a laser é definitiva?
O resultado das sessões depende do tipo de pele de cada pessoa, sendo a cor do pelo e o tom da pele duas importantes características. Isso acontece porque o tipo de luz utilizado nos lasers é absorvido pelo pigmento marrom encontrado nos pelos. O calor gerado pela luz “torra” o folículo, causando grande dano (que pode ser permanente ou não, dependendo da intensidade da energia que atinge o pelo).
Pessoas de pele clara e pelos escuros costumam ter os melhores resultados, já que a luz tende a ser absorvida preferencialmente nos pelos. Em indivíduos com pele escura, o tratamento deve ser mais cuidadoso, porque a pele ao redor do pelo também apresenta pigmento marrom e pode absorver a luz – o como resultado, uma menor quantidade de energia atinge o pelo, a pele vizinha pode sofrer queimaduras e, em alguns casos, o aparecimento de manchas residuais na pele tratada.
As manchas escuras felizmente tendem a clarear com o tempo, enquanto as mais claras são mais difíceis de desaparecer. Pelos claros, loiros ou grisalhos, tendem a apresentar resultados muito pobres.
Quanto tempo leva o tratamento?
Normalmente, são necessárias, pelo menos, cinco sessões para que os resultados sejam significativos, mas a quantidade total pode variar de pessoa para pessoa.
Nem todos os casos adquirem o efeito “definitivo”, mas de forma geral há uma boa diminuição dos pelos tratados quando a indicação do procedimento é bem feita. E muitas vezes são necessárias sessões extras – em intervalos de oito a 12 meses – para manter o resultado.
O tratamento é doloroso?
A dor tende a ser de característica muito individual. Algumas pessoas dizem não suportar sessões de depilação a laser, enquanto outras passam por elas sem grande trauma. Outra coisa: a mesma pessoa pode ter percepções diferentes de dor em diferentes áreas do corpo.
A região da virilha e áreas com a pele mais escurecida são normalmente as mais sensíveis. A utilização de anestésicos locais e equipamentos que liberam jatos gelados junto com o laser tende a resolver a maior parte dos problemas. Além disso, o processo costuma ser rápido.
Homens podem fazer depilação a laser?
Inicialmente, a depilação era coisa de mulher e os homens tinham vergonha de optar pelo procedimento. Porém, a técnica pode ser uma ótima solução para homens com foliculite da barba – inflamação dos pelos devido à utilização da lâmina de barbear.
Para evitar o visual “pele de bebê”, pode se optar por depilar apenas a área do pescoço e manter os pelos faciais. Não há contraindicação para a depilação a laser no sexo masculino.
Como fica a pele depois da sessão?
A pele tratada pode ficar vermelha e sensível logo após a sessão. Portanto é importante saber que se você utilizar o horário de almoço para depilar a área do lábio superior, talvez volte ao trabalho com um sinal evidente de que fez algum tratamento na região.
Faça sua avaliação gratuitamente!
Up Spa Rua: Alf. Angelo Sampaio, 814 | Curitiba-Pr | 41-3053-5995

Imagem Divulgação/Ilustrativa
Fonte: Albert Einstein

terça-feira, 21 de maio de 2013

Manthus X Heccus

Muito se fala nos dias de hoje desses dois aparelhos para tratamentos estéticos, porém surgem várias dúvidas a respeito das diferenças existentes entre eles.
Tanto o Manthus quanto o Heccus, são equipamentos computadorizados de alta tecnologia e precisão na realização dos tratamentos aos quais eles se propõem, ambos são geradores de Ultra-Som de alta potência associados a uma corrente elétrica, eles possuem cabeçotes maiores que os cabeçotes dos Ultra-Sons comuns o que permite abranger regiões maiores atingindo assim uma resposta mais rápida.
Os efeitos fisiológicos são vários e são produzidos pelas ondas ultra sônicas, pela corrente elétrica e pela temperatura, possibilitando diminuição da celulite, da gordura localizada, e melhorando a flacidez, muito utilizadas em pré e pós operatórios entre outros, o Heccus, porém possui uma maior diversidade de protocolos de atendimento em relação ao Manthus. Ambos realizam a famosa Hidrolipoclasia (técnica de lipoaspiração).
Os dois são ótimos equipamentos para realização de tratamentos estéticos, o que levará a uma diferença notável nos resultados será a avaliação e aplicação correta do tratamento certo para a queixa de cada paciente. 

Faça sua avaliação gratuitamente!
Up Spa Rua: Alf. Angelo Sampaio, 814 | Curitiba-Pr | 41-3053-5995

Imagem Divulgação/Ilustrativa
Fonte: Revista Ella

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Carboxiterapia funciona?


A carboxiterapia é um tratamento estético que pode ser realizado por médico e fisioterapeutas especializados que realmente funciona para eliminar a celulite, estrias, olheiras, rugas e flacidez. O tratamento consiste na aplicação de CO2 (gás carbônico anidro) sob a pele de 15 a 30 minutos, por sessão.
O gás carbônico aplicado sob a pele aumenta a circulação sanguínea local e favorece a formação de colágeno, o tecido que dá sustentação à pele e devido a este fator a pele fica mais firme e mais lisinha. A carboxiterapia possui um efeito progressivo e melhores resultados são observados após 2 ou 3 dias de cada aplicação.
Quem deseja realizar o tratamento deve ter o cuidado de não pegar sol e de não usar cremes autobronzeadores antes e durante o tratamento.
Algumas mulheres relatam que a carboxiterapia dói, mas que esta é uma dor suportável, como se fosse uma picadinha de um mosquito, por exemplo. E que vale a pena o pequeno sofrimento, pois os resultados são surpreendentes. Dependendo do objetivo da cliente, os resultados da carboxiterapia já podem ser vistos por ela mesma após 5 ou 6 sessões e pelos outros a partir da 7ª.


Faça sua avaliação gratuitamente!
Up Spa Rua: Alf. Angelo Sampaio, 814 | Curitiba-Pr | 41-3053-5995
Imagem Divulgação/Ilustrativa
Fonte: Tua Saúde

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Descubra os benefícios do Peeling de Diamante

Atualmente muitas mulheres têm recorrido aos procedimentos estéticos para renovar a pele e manter-se sempre jovens. Algumas manchas e linhas de expressão causadas por diversos fatores fazem com que o peeling seja o queridinho das adeptas as técnicas.
O Peeling de Diamante é um tipo de dermoabrasão cuja função é incentivar a renovação da pele, assessorar na remoção de cicatrizes, manchas de pigmentação e rugas finas restaurando a estrutura da pele.
O procedimento do peeling diamantado não requer qualquer tipo de recuperação permitindo que os pacientes retornem imediatamente para seu trabalho diário e atividades sociais.
A remoção mecânica da camada superior da pele morta contribui não só para a melhoria da circulação sanguínea na pele e consequente aumento da taxa metabólica nos tecidos da pele, mas também estimula a formação dos elementos conectivos que estão presentes nas peles jovens como: colágeno, elastina e ácido hialurônico, aumentando o viço, tornando-a mais suave e com maior elasticidade.
O peeling refaz a superfície da pele, é indicado para os tratamentos de: acne, de rugas finas de expressão, clarear manchas, para flacidez e estrias. Ajuda eliminar as estrias vermelhas e suavizar bastante o aspecto das brancas.

Faça sua avaliação gratuitamente!
Up Spa Rua: Alf. Angelo Sampaio, 814 | Curitiba-Pr | 41-3053-5995


Imagem Divulgação/Ilustrativa
Fonte: Beauty Fair

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Drenagem Turbinada

Diminuir a barriguinha saliente não é uma tarefa fácil, principalmente por causa das horas a fio que passamos sentadas e a postura errada que enfraquecem o músculo gerando flacidez na região, que já é propensa ao acúmulo de gordura. Com o auxílio de uma má alimentação, retenção de líquidos, intestino preso e falta de exercícios, a indesejável protuberância na área abdominal tende a ficar cada vez mais visível.
A boa notícia é que existe no mercado estético procedimentos que podem nos ajudar a eliminar a terrível barriguinha. Claro que precisamos mudar nossos hábitos alimentares e parar de adiar a ida à academia.
Mas para começar com o pé direito e ânimo total, nada melhor do que aquele empurrãozinho inicial, não é mesmo?
Com ênfase em diminuir as medidas do abdômen e acabar com as celulites, a drenagem turbinada alia as técnicas de drenagem linfática e de massagem modeladora em uma única aplicação que promete te deixar com a pele lisinha e o contorno da cintura mais definido em poucas sessões.
O o procedimento é indicado em casos de celulite grau II e grau III que não tenham flacidezacentuada e nas gordurinhas localizadas. A
drenagem é iniciada pelos braços, com a abertura gânglios linfáticos, seguido por uma série de manobras da massagem modeladora com fricção, rolamento, amassamento e molinos. Para finalizar são utilizados movimentos de deslizamento superficial, o que auxilia na redução de medidas, aumentando a irrigação no local e, consequentemente, o aumento do metabolismo que leva a diminuição das fibroses e das gordurinhas.
Para quem está querendo perder alguns centímetros essa parece ser uma boa solução, pois já nas primeiras sessões você consegue perceber os resultados, dependendo da sua disciplina. No entanto, a drenagem turbinada tem algumas restrições e não é indicada para pessoas com doenças de pele, câncer ou hipertensos não controlados.
Faça sua avaliação gratuitamente!
Up Spa Rua: Alf. Angelo Sampaio, 814 | Curitiba-Pr | 41-3053-5995
Imagem Divulgação/Ilustrativa
Fonte: Terra

terça-feira, 14 de maio de 2013

A Diferença entre Pilates e Musculação

O Pilates - ao contrário da Musculação, não trabalha com pesos. As resistências são feitas com molas ou o peso do próprio corpo. Além disso, trabalha com poucas repetições e mais controle dos movimentos tornando cada exercício mais lento que o da musculação, que além de ter um número de repetições maior que no Pilates, trabalha com várias séries do mesmo exercício.
Por esse motivo, com o Pilates se ganha tonificação muscular, mas sem grandes hipertrofias como acontece na musculação.
Na musculação, exercitam-se prioritariamente músculos mobilizadores. Tratam-se, de músculos grandes, localizados superficialmente e que se cansam rapidamente. Podemos dizer que são responsáveis pelos movimentos de grandes amplitudes, como bíceps, tríceps, quadríceps, isquiotibiais, glúteos, e reto abdominal.
No Pilates, exercitam-se prioritariamente músculos estabilizadores. São músculos pequenos, na maioria das vezes, profundos e altamente resistentes. Podemos dizer que são responsáveis por movimentos muito sutis e pela manutenção da postura ereta. Esse é o caso do músculo abdominal transverso, manguito rotador, flexores do quadril, entre outros. A aula de Pilates é baseada em movimentos ritmicos de força e alongamento e bastante trabalho na linha do abdomem e músculos lombares.
"O Pilates é a base para qualquer atividade física. A consciência corporal e a eficiência nos movimentos que podem ajudar na realização dos exercícios de musculação de forma mais segura."
Pilates:
• Mais equilíbrio;
• Mais coordenação motora;
• Mais flexibilidade;
• Mais força com menos volume muscular;
• Melhor respiração.

Musculação:
• Mais volume muscular rapidamente;
• Maior benefício ósseo;
• Fortalecimento de grupos musculares específicos.

Seja qual for o tipo de exercício escolhido certamente ele trará ótimos benefícios ao seu corpo, e o importante é não ser sedentário.

Faça sua avaliação gratuitamente!
Up Spa Rua: Alf. Angelo Sampaio, 814 | Curitiba-Pr | 41-3053-5995

Imagem Divulgação/Ilustrativa
Fonte: Portal Castilho

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Velashape!

O que é Velashape?

R: Combinando luz infravermelha, rádio freqüência e massagem a vácuo, o tratamento é o primeiro que apresenta bons resultados. O Velashape, aparelho equipado com a nova tecnologia ELOS (Electro Optical Synergy), combina duas fontes de energia: luz infravermelha e radiofreqüência, que unidas à massagem a vácuo fazem do produto o mais eficiente tratamento anticelulite e flacidez do momento. Estima-se que 80% das mulheres com mais de 20 anos sofram do problema. Aprovado pelo FDA (Food and Drugs Administration), órgão de controle americano, o aparelho é o único que penetra profundamente na pele, agindo no metabolismo do tecido adiposo. Melhora a flacidez e textura cutânea, sendo uma alternativa não cirúrgica com excelentes resultados no tratamento da flacidez e celulite. 

Como funciona?

Radiofrequência:
Aquece o tecido gorduroso aumentando a difusão do oxigênio dentro da célula. A radiofreqüência tem penetração entre 5 e 15 mm no sub-cutâneo.

Luz Infravermelha:
A luz infravermelha penetra até 5 mm e atua estimulando a síntese de novo colágeno, ao mesmo tempo em que melhora a elasticidade e promove uma remodelação da pele no local tratado.
 
Faça sua avaliação gratuitamente!
Up Spa Rua: Alf. Angelo Sampaio, 814 | Curitiba-Pr | 41-3053-5995
Imagem Divulgação/Ilustrativa
Fonte: Medibel Aparelhos