sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Goiaba e os benefícios para a saúde!


Abuse de todas as formas que é possível consumir a goiaba, em suco, sobremesas e claro a fruta pura que pode garantir mais saúde.

Nutrientes

A goiaba é uma fruta que deve estar incluída em seu rodízio de frutas semanais devido a seus ricos nutrientes como o potássio, peticina, fósforo, cálcio, triterpenes, taninas, fenóis, carotenoides, fibras, flavonoides, lectinas, vitaminas A, C e ainda B1, B2 e B6, quercetina e muito mais.

Benefícios

Todos os nutrientes agem em prol do bom funcionamento do organismo:
• Tem função antibactericida;
• Diminui o mau colesterol;
• Garante o bom funcionamento do organismo;
• Pode controlar a diarreia;
• Melhora edemas;
• Previne à tuberculose, diabetes, infecções, gripes, reforça o sistema imunológico;
• É diurética e possui apenas 60 calorias em média, colaborando para dietas hipocalóricas;

Lembrando que a goiaba inteira é útil para a saúde, sua casca pode ser consumida e ainda suas folhas podem render um poderoso chá.
Imagem Ilustrativa/Divulgação

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Manthus


Você anda sem tempo para livrar-se das insistentes gordurinhas localizadas e da velha companheira celulite?
Agora, uma nova técnica, denominada Manthus, vai resolver o seu problema e fazer você ficar novamente de bem com o espelho, pois os resultados aparecem já na primeira sessão.
Manthus é um tratamento estético que cada vez mais conquista famosos, mas pouca gente conhece o equipamento, um dos mais eficientes para queimar aquelas gordurinhas indesejáveis e reduzir a celulite.
Na realidade, o Manthus é um aparelho de ultrassom com a função de fluidificar a gordura e permeabilizar a pele para a introdução de princípios ativos, reduzindo medidas e melhorando o aspecto de ondulação da pele - celulites.
Diferentemente de outros métodos, como a estimulação russa, por exemplo, que atua no enrijecimento do músculo, o tratamento Manthus age na pele, através da eletroporação, eliminando gordura pelas fezes e urina, ocasionando a redução considerável de medidas.
tratamento Manthus pode ser usado em dias alternados com no mínimo dez sessões, variando de acordo com os objetivos do paciente.
tratamento Manthus completo é bastante eficaz, proporcionando resultados excelentes. Ideal também para quem freqüenta academia de ginástica e não consegue eliminar determinadas gorduras localizadas.
Faça sua avaliação gratuitamente!
Up SpaRua: Alf. Angelo Sampaio, 814 | Curitiba-Pr | 41-3053-5995.
Imagem Divulgação/Ilustrativa

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Limpeza de pele varre cravos, espinhas e impurezas!

Cravos, espinhas e os famosos miliuns (bolinhas de sebo sob a pele) fazem você estremecer em frente ao espelho? Eles são resultados de impurezas produzidas pelas glândulas sebáceas e que a derme não conseguiu expelir. Para conseguir se livrar deles, só com uma boa faxina no rosto, recuperando o brilho e a viscosidade.
Mas nem todo mundo precisa se submeter a essa varredura completa. "Muitos tipos de pele conseguem se limpar naturalmente. A exceção normalmente fica por conta da pele oleosa que, em geral, não se satisfaz apenas com tônicos e sabonetes", explica Mônica Fiszbaum, da Sociedade Brasileira de Dermatologia. 
A freqüência da operação limpeza também depende dos tipos de pele.
Quem tem espinhas, precisa do tratamento uma vez por mês. Se sua pele é muito oleosa, a visita pode ser trimestral desde que os cuidados domésticos façam parte do seu dia-a-dia. Peles normais pedem limpezas com o mesmo intervalo ou até com um espaço maior. Para isso, basta manter em casa um kit com alguns produtos que ajudem a manter a aparência higienizada: um bom tônico, loção demaquilante (no caso das mulheres), creme ou gel de hidratação e, para os mais empenhados, alguma fórmula esfoliante.

Faça sua avaliação gratuitamente!
Up SpaRua: Alf. Angelo Sampaio, 814 | Curitiba-Pr | 41-3053-5995.

Imagem Divulgação/Ilustração
Fonte: Limpeza de pele

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Alimentação saudável protege contra câncer

No Dia Nacional de Combate ao Câncer, lembrado nesta terça-feira, dia 27 de novembro, reforçamos a importância da qualidade de vida e do diagnóstico precoce da doença para prevenir e melhor tratar o câncer. Atualmente, é possível amenizar os efeitos colaterais dos procedimentos através de alimentação balanceada e orientação nutricional constante. A dieta adequada em calorias e nutrientes  protege contra o câncer e ajuda em todas as fases tratamento.
Fatores dietéticos são uma das causas responsáveis por 30% de todos os tipos de câncer. A alimentação e o comportamento alimentar podem contribuir para o aumento do risco da doença. O baixo consumo de frutas, legumes e verduras e o consumo regular de alimentos mutagênicos podem contribuir para o aparecimento de câncer. Os alimentos mutagênicos são os que contêm substâncias como a aflatoxina (nos grãos mofados), nitrosaminas (nos embutidos e defumados), hidrocarbonetos aromáticos policíclicos (nos churrascos) e as aminas heterocíclicas (nas frituras).
O consumo de bebida alcoólica tem sido apontado também como um dos principais fatores de risco para câncer de boca, faringe e esôfago. Quando combinado com o tabagismo, o efeito é mais preocupante. O excesso de peso e a obesidade são fatores de risco para alguns tipos de câncer, por exemplo, o de mama, de próstata, de esôfago e de cólon.
Pesquisas apontam que pessoas que têm uma alimentação equilibrada em calorias e nutrientes, associada à prática de atividades físicas, são beneficiadas por mecanismos de ação protetores contra o câncer em diferentes ciclos da vida. “A prevenção deve ocorrer independente de ter ou não um caso de câncer na família. Todas as pessoas devem criar estratégias de promoção de saúde”, orienta a nutricionista do Grupo COI, Monica Benarroz.
Além do tratamento do câncer, o Grupo COI oferece variedade de terapias para amenizar as consequências do tratamento e para prevenção. A gama de serviços complementares inclui a Clínica da Dor, a Clínica de Cessação do Tabagismo, fonoaudiologia, medicina bucal, nutrição oncológica e psico-oncologia.
“A evolução tecnológica na oncologia melhora substancialmente a qualidade de vida do paciente. Mas sabemos que a tecnologia é apenas uma ferramenta para atingir a excelência dos serviços. O nosso foco é a individualização do atendimento”, afirma o presidente do Grupo COI, o oncologista Nelson Teich.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a projeção é de 27 milhões de novos casos de câncer para o ano de 2030 em todo o mundo, e 17 milhões de mortes pela doença. Os países em desenvolvimento serão os mais afetados, entre eles o Brasil. O Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca) estima em cerca de 520 mil novos casos doença para 2012.
Os tipos de câncer mais incidentes nas regiões brasileiras são o de pele não melanoma, próstata, mama e pulmão. No último estudo, divulgado em 2011, sete novas localizações de câncer foram identificados como mais frequentes do país: bexiga, ovário, tireoide (nas mulheres), Sistema Nervoso Central, corpo do útero, laringe (nos homens) e linfoma não Hodgkin.  
Imagem Ilustrativa/Divulgação

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Peeling Vulcânico


O mais recente método estético do momento e sucesso de beleza, o Peeling Vulcânico trata manchas na pele ocasionadas pelo sol ou gravidez, acne e cicatrizes de acne, envelhecimento cutâneo, flacidez, além combater problemas de pele opaca e áspera, devolvendo seu brilho e suavidade. O peeling vulcânico é originário das longínquas geleiras da Antártida, local de grande influência da atividade vulcânica, produtora de um poderoso complexo de ácidos vulcânicos estabilizados. Os ácidos vulcânicos provém da extração da lava sedimentada dos vulcões, e proporcionam eficácia imediata no tratamento  das machas na pele, de forma totalmente indolor. Ele possui um sistema inovador, pois atua em todas as fases da melanogênese, ou seja, antes, durante e depois da formação da melanina – o pigmento que dá a cor à pele.
Faça sua avaliação gratuitamente!
Up SpaRua: Alf. Angelo Sampaio, 814 | Curitiba-Pr | 41-3053-5995.
Imagem Divulgação/Ilustrativa

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Cuidados com o melasma durante a gravidez.


Muitas mulheres sofrem com melasma durante a gravidez, aquelas manchinhas escuras na face que aparecem principalmente nas maçãs do rosto, na testa, nariz, lábio superior e têmporas. A maquiagem sempre ajuda a disfarçar, mas também dá para evitar o aparecimento das incômodas manchas tomando as devidas precauções:

O que é o melasma e por que ele é tão comum durante a gravidez?
Melasma é uma doença crônica, sem cura, que tem 3 causas principais: genética, exposição solar sem uso de fotoprotetores e alteração hormonal. Pode também ser chamada de cloasma, quando ocorre na gravidez, onde é muito frequente devido a alteração hormonal e aumento da melanogênese.
Como prevenir o melasma?
Usar protetor solar com FPS 30, no mínimo, de duas a três vezes ao dia, reaplicado após sudorese, contato com água e exposição direta ao sol. Além da proteção física feita por chapéus, bonés, sombrinhas e óculos de sol.
Como tratar o melasma?
Por se tratar de uma doença crônica, o tratamento é amplo e depende da extensão e profundidade do melasma, onde é classificado em epidérmico, dérmico, misto, inaparente.
Cremes clareadores: São mais indicados nos casos em que há predisposição genética ao problema. Podem-se usar ácidos tópicos, como retinóides ou glicólicos, associados a despigmentantes como a hidroquinona, sempre com o acompanhamento de um dermatologista. Os resultados começam a surgir, em média, dois meses após o início do tratamento e a eficácia do tratamento depende da profundidade da lesão.
Peeling e laser: grávidas podem fazer peelings menos agressivos e, dentro de duas semanas, já dá para perceber a pele mais clara. Peelings químicos e laser ou luz intensa pulsada têm resultados mais eficazes e profundos, mas o fundamental e imprescindível é o uso de foto protetores diariamente, principalmente com bases ou cores tonalizantes para aliviar os estigmas das manchas.

Faça sua avaliação gratuitamente!
Up SpaRua: Alf. Angelo Sampaio, 814 | Curitiba-Pr | 41-3053-5995.
Imagem Divulgação

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Exercício causa Estrias?


As estrias são resultantes de um esticamento das fibras elásticas do tecido conjuntivo subepidérmico, que depois se enovelam e provocam alterações na microcirculação da pele. Por isso, exercícios de musculação com rápido ganho de volume dos músculos podem provocar o surgimento de estrias, mas é preciso que exista uma individualidade, isto é, uma predisposição genética na qualidade da estrutura das fibras elásticas e colágenas para que a estria apareça. Por outro lado, admite-se que o diabetes e tratamentos prolongados com corticoides possam desencadear o surgimento de estrias. O fator mecânico de estiramento da pele é sempre a causa principal, como acontece em edemas locais exagerados, nas gestações e nas grandes hipertrofias musculares, desde que, repita-se, exista a base genética.Em relação a pratica de exercícios, fora a musculação, nenhuma outra modalidade esportiva é, por si só, provocadora de estrias.
Imagem Divulgação/Ilustrativa
Fonte: Dr. Osmar de Oliveira

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Spectra

O Spectra é um equipamento de radiofrequência que produz efeito térmico através de duas manobras que aplicam tratamentos de rejuvenescimento facial e corporal, como no caso da flacidez cutânea, fibrose e celulite. Não é um tratamento invasivo, nem dolorido e alcança resultados rápidos e bem positivos.
Com o Spectra é possível aumentar a produção de colágeno e também produzir sua retratação através de seu aquecimento, melhorando a tão temida flacidez de pele tanto corporal como facial.
Na celulite a elevação da temperatura interna do tecido promove aumento da circulação sanguínea em direção ao tecido conectivo, estimula a drenagem linfática, diminuindo a concentração de toxinas no adipócito, reduzindo o seu tamanho.


Faça sua avaliação gratuitamente!
Up SpaRua: Alf. Angelo Sampaio, 814 | Curitiba-Pr | 41-3053-5995.



Imagem Divulgação/Ilustrativa
Fonte: ToneDerm

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

BABOSA: SAÚDE, NUTRIÇÃO E BELEZA


Em forma de suco, gel, creme e loção, a Babosa poderia ser sinônimo de rejuvenescimento e bem-estar

 

A planta Aloe Vera, mais conhecida como Babosa, é utilizada há mais de quatro mil anos por quase todos os povos – “planta das virtudes mágicas” (sumérios), “curandeira silenciosa” (hindus), “remédio harmonioso” (chineses), “elixir da longevidade” (soviéticos), “fonte da juventude” (índios seminoles), “planta milagrosa” (europeus da Idade Média), “planta das queimaduras” (japoneses, após o episódio de Hiroshima), “planta que cura o câncer” (brasileiros, após o livro do Frei Romano) etc. Tem origem nos desertos africanos e adquiriu fama depois que os japoneses a utilizaram nos feridos durante a Segunda Guerra Mundial.

O maior especialista sobre a Aloe Vera no Brasil, o químico alemão aqui radicado Michael Peuser, foi fundo na pesquisa das mais de 100 doenças em cujo tratamento a Aloe, como eficaz coadjuvante, acelera e melhora as terapias. Em seu livro “Os Capilares determinam nosso destino” com o subtítulo “Aloe, Imperatriz das Plantas Medicinais, fonte de vitalidade e saúde”, ele explica a forma da atuação da Aloe em nosso organismo. Segundo o pesquisador, os conhecimentos adquiridos ao longo dos séculos a respeito das excepcionais forças vitais da Aloe já foram muitas vezes examinados e comprovados cientificamente durante as últimas décadas, inclusive, parcialmente mediante ensaios duplo cegos. A respeito disso já se dispõe de extensa literatura internacional, sobretudo publicada em revistas médicas especializadas e também em textos da medicina popular dos países em que essa planta é nativa. “Mesmo não curando, pode auxiliar no tratamento de várias doenças, como gastrite, bronquite, diabetes, asma, hemorróidas e até mesmo câncer (aliviando efeitos colaterais de químio e radioterapias)”, explica o autor.

A pesquisadora Mônica Lacombe Camargo, autora de “Saúde & Beleza Forever - Seu guia contemporâneo de nutrição e higiene”, diz que a Aloe é conhecida por desobstruir o fígado, os intestinos, os pulmões e os rins. É o que ela chama higienização do organismo. A planta é conhecida por seus efeitos contra acne, celulite, dermatite, eczema, estrias, manchas e ressecamento da pele. Usada em forma de gel, atua sobre a pele e, quando ingerida, é boa para a mucosa gastrointestinal. “Ela hidrata os tecidos conjuntivos e as células ficam mais livres para receber os nutrientes. É uma rica fonte de enzimas, com pelo menos 92 diferentes”, diz Mônica. Para a autora, não faltam motivos para fazer da Aloe um nutriente essencial para a longevidade. A planta teria ação reguladora sobre os níveis de colesterol e outras gorduras, reduzindo o risco de doença coronariana. “Uma das melhores formas de se beneficiar dos efeitos da planta é usá-la em forma de suco. Ele é rico em vitaminas, aminoácidos, minerais e enzimas que agem diretamente nas células”, afirma.

Na área da medicina estética, a Aloe teria ótimos efeitos. Segundo o farmacologista americano Earl Mindell, autor de “Vitaminas - Guia Prático de Medicamentos”, aplicada no rosto e no pescoço, suaviza a pele e ameniza as rugas. Ungüentos, cremes e loções de gel de Aloe podem prevenir a formação de bolhas e a escamação da pele por queimadura de sol. E ajuda ainda a amolecer calos e calosidades dos pés, além de ser um excelente condicionador de cabelos. Mônica Linhares, médica especialista em estética, também defende os poderes da planta. “Ela tem princípios ativos emolientes e ação anti-radicais livres, que ativam as células e retardam o envelhecimento precoce”, explica.
Imagem Divulgação/Ilustrativa

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Eletrolifting Facial


O fim das linhas de expressão!
Eletroestimulação nas linhas de expressão e rugas profundas amenizando-as e estimulando a produção de colágeno, mais massagem revitalizante hidratante mais a aplicação de máscara de Ouro extremamente nutritiva. Indicado para peles maduras ou interessadas em prevenção de rugas.
É uma técnica realizada no tratamento de revitalização cutânea que consiste em uma atuação direta sobre rugas ou linhas de expressão. Utilizada, também, com ótimos resultados, no tratamento de estrias.
O método consiste em provocar uma pequena agressão na camada superficial da epiderme, com o intuito de estimular a produção de novas células de colágeno e elastina e ainda incrementar a nutrição no local, agindo sobre os tecidos que se encontram desnutridos e desvitalizados.

Faça sua avaliação gratuitamente!
Up SpaRua: Alf. Angelo Sampaio, 814 | Curitiba-Pr | 41-3053-5995.



Imagem Divulgação/Ilustrativa
Fonte: Eletrolifting

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Indicações da Drenagem Linfática

A Drenagem Linfática Corporal  é indicada para: 


  Desintoxicar o organismo;
  Regular e Nutrir os Tecidos;
  Eliminar o excesso de líquidos;
  Ativar o sistema imunológico;
  Oxigenação e nutrição celular;
  Reforçar a Capacidade de Auto-defesa e Auto-purificação do corpo;
  Drenar Edemas e Infiltrações;
  Auxiliar nos tratamentos estéticos de Redução de medidas;
  Combate celulite e Gordura Localizada
  Cansaço nas pernas;
  Dar um Bem Estar Geral e   Relaxamento Total;   
  Retenção de líquidos;
  TPM; 
  Varizes; 
  Hematomas; 
  Acelera a cicatrização dos tecidos;
  Regulariza a atividade intestinal;
  Promove relaxamento;
  Afecções dermatológicas;
  Alívio de hematomas e inchaços (pré e pós cirurgias plásticas).


Faça sua avaliação gratuitamente!
Up SpaRua: Alf. Angelo Sampaio, 814 | Curitiba-Pr | 41-3053-5995

Imagem Divulgação/Ilustrativa
Fonte: Drenagem Linfática

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Bambuterapia


Técnica que se utiliza de bambus como recurso massageador. A técnica é originária na França e a massagem é feita com bambus de diferentes tamanhos que além de relaxar e despertar a energia, promove uma drenagem linfática.

Bambuterapia é uma técnica que está sendo muito procurada pelas mulheres que querem perder medidas, relaxar e delinear o corpo. Sendo mais eficaz que a drenagem linfática, o diferencial desse método é a utilização de pedaços de bambus, ao invés das mãos, que intensificam ainda mais a eliminação de tecido adiposo em todas as partes do corpo.  Idealizada através de manobras com o bambu, de diferentes tamanhos, que variam de acordo com a parte do corpo; a massagem relaxa - reduz tensão e desperta a energia - deixa a pele flexível e promove uma drenagem linfática. A estimulação das glândulas também proporciona um efeito drenante e redutor de gordura localizada, auxiliando na diminuição da celulite.

A massagem com os bambus é uma ótima conduta terapêutica nos tratamentos de celulite, flacidez e gordura localizada, pois apresenta propriedades modeladoras, drenantes, relaxantes, tonificantes e energéticas.


Faça sua avaliação gratuitamente!
Up SpaRua: Alf. Angelo Sampaio, 814 | Curitiba-Pr | 41-3053-5995.

Imagem Divulgação/Ilustrativa
Fonte: Bambuterapia

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Terapia das Pedras Quentes


Quem poderia imaginar que elas, as pedras do caminho, agora passariam a ser o centro das atenções do mundo da estética?
A terapia das pedras quentes, ou o fato de massagear o corpo com pedras aquecidas e frias, de acordo com a necessidade do paciente, é um conceito moderno se considerarmos a regularização da técnica (na Europa e Estados Unidos existe há oito anos), mas existem referências do seu uso já no Egito antigo e no Velho Testamento. No Brasil, foi introduzida há dois anos pela esteticista Ala Szerman, única profissional habilitada para formar novos técnicos no assunto no País.
As manobras utilizadas na técnica são herança da massagem sueca e do shiatsu. Isso somado às teorias de moxa, a técnica oriental que usa a termoterapia para curar, os conhecimentos de Geoterapia e Massoterapia. Alternando a aplicação no corpo de pedras frias e quentes, consegue obter uma sinergia, reações fisiológicas e orgânicas que fazem muito bem. As pedras são dispostas ao longo dos músculos, no intuito de transmitir energia que religa a força interior. A aplicação é profunda.
"São pedras vulcânicas, plutônicas e sedimentares que trazem herança energética de milhões, às vezes bilhões de anos. Os tamanhos e formatos são escolhidos de acordo com o local da aplicação. Aproveitamos os formatos das pedras para que o encaixe seja o melhor possível no corpo", explica a esteticista. Age como uma ginástica vascular no sistema circulatório, criando respostas sedativas e reenergizadoras no corpo.
Aliás, extremamente sedativas. Ala explica que os pacientes entram no estado alfa, onde o cérebro fica praticamente desativado. "É o relaxamento total. Por isso a técnica é tão utilizada para quem sofre com os efeitos do estresse". Ao final das sessões, que chegam a durar uma hora e meia, Ala diz que é normal os pacientes ficarem dormindo. "Não é o que buscamos, melhor seria que eles ficassem acordados, mas totalmente relaxadas como pressupõe o alfa. Mas eles relaxam tanto que dormem".
As pedras quentes eram utilizadas por monges, na antiguidade, para controlar
a fome quando entravam em processo de jejum. "Por isso a técnica auxilia na perda de peso", conta a esteticista. Além disso, a energia gerada quando as pedras quentes são friccionadas no corpo, chamada de piezoelétrica, diminui inflamações, melhora a regeneração celular, muito indicada também no tratamento anti-celulite.
Ala conta que foi pessoalmente favorecida com os resultados da técnica. Ela foi vítima de um câncer na mama. Depois das sessões de quimioterapia e com o problema sanado, ela se submeteu a várias aplicações com as pedras quentes. "A energia do corpo fica completamente alterada depois de um susto desses. As pedras auxiliam na restauração do equilíbrio."
Faça sua avaliação gratuitamente!
Up SpaRua: Alf. Angelo Sampaio, 814 | Curitiba-Pr | 41-3053-5995.
Imagem Divulgação/Ilustrativa

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Vantagens da alimentação orgânica

Agrotóxicos e adubos sintéticos passam longe desses alimentos, pra lá de saudáveis.
Comer de maneira saudável é importante para manter a saúde em dia. O primeiro passo é incluir no cardápio frutas, verduras e legumes preparados das mais diversas formas. Consumir esse tipo de alimento reorganiza as funções do organismo, que passa a funcionar melhor ao longo do dia, diminuindo problemas de saúde e a sensação de mal-estar provocada pelos excessos alimentares.
No entanto, hoje em dia, encontrar alimentos que sejam de fato saudáveis nem sempre é tarefa fácil. A menos que você viva na zona rural ou possua uma horta no quintal de casa, estará muito propensa a consumir produtos de origem vegetal impregnados de agrotóxicos, tão prejudiciais à saúde humana.
O que pouca gente sabe é que os agrotóxicos também são apontados como responsáveis pela ocorrência de doenças do aparelho digestivo, alguns tipos de câncer, infertilidade, enfermidades neurológicas e degenerativas, como o Mal de Parkinson e mesmo o Alzheimer.
De acordo com um levantamento feito pela Anvisa os alimentos mais contaminados por agrotóxicos são o pimentão (92%), morango (64%), pepino (58%), alface (54%), abacaxi (33%), couve (32%), mamão (30%) e tomate (16%). Para fugir desse problema uma boa solução é optar pelos chamados “alimentos orgânicos”. Produzidos sem o uso de adubos sintéticos, esses alimentos normalmente são cultivados em solos equilibrados e ricos em nutrientes.
Faça sua avaliação gratuitamente!
Up SpaRua: Alf. Angelo Sampaio, 814 | Curitiba-Pr | 41-3053-5995.
Imagem Divulgação/Ilustrativa

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Carboxiterapia

A carboxiterapia é um dos métodos mais utilizados por clínicas de estética para combater celulites, estrias, flacidez e gordura localizada. O procedimento, que consiste na injeção de gás carbônico (CO2) nos tecidos da pele, pode ser aplicado para melhorar o aspecto de diversas partes do corpo, como abdômen, nádegas, costas, coxas e braços. 
Dentre as adeptas da carboxiterapia, é difícil encontrar uma que fale mal da técnica ou que diga que ela realmente não funcione. A maioria afirma que o procedimento combate a gordura localizada, flacidez, estrias e celulite, entre outros problemas. 

A administradora, Aline Fagundes, de 23 anos é uma delas. Em busca do corpo sem gordurinhas localizadas na região da barriga, nem celulite, ela optou pela aplicação da terapia e começou a perceber a diferença logo na terceira sessão. "Você sente forte ardência por alguns minutos e às vezes a região fica bem vermelha. Em compensação, a pele fica mais lisinha e uniforme", diz. 

Faça sua avaliação gratuitamente!
Up SpaRua: Alf. Angelo Sampaio, 814 | Curitiba-Pr | 41-3053-5995.
Imagem Ilustrativa/Divulgação



segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Plataforma Vibratória


Perder gordura e ganhar massa muscular é o sonho da maioria das pessoas que estão em busca do corpo perfeito. No entanto, por mais esforço que se faça, dependendo do período de sedentarismo, se livrar daquela gordurinha abdominal formada na região abaixo do umbigo ou dos furinhos de celulite que insistem em aparecer na sua coxa, realmente, não é uma das tarefas mais fáceis.
Para quem já mudou o seu estilo de vida e, mesmo assim, não conseguiu atingir o objetivo desejado, calma, nada está perdido. Algumas regiões do corpo são mais difíceis de serem trabalhadas, pois alguns grupos musculares não são trabalhados ou são menos exigidos durante a prática das atividades físicas. Ou seja, você até gasta as calorias necessárias, mas não consegue se livrar das gordurinhas extras. Para suprir essa necessidade, surgiram no mercado as plataformas vibratórias, aparelhos que prometem intensificar a queima da gordura localizada e, de quebra, combater as celulites.
Para quem não acredita que ficar parado em cima de um aparelho vibratório possa trazer algum benefício, pesquisas comprovam que as plataformas vibratórias ativam as contrações musculares e aumentam o fluxo sanguíneo, o que potencializa o fortalecimento muscular.
Os benefícios não se limitam somente a parte estética, o aparelho também traz efeitos incríveis para a sua saúde. Segundo a fisioterapeuta, Lucely Lustre, é justamente essa constante tensão muscular que faz com que a plataforma vibratória proporcione resultados mais significativos em pouco tempo. "A vibração estimula a contração dos músculos e o aumento do fluxo sanguíneo, o que, por sua vez, melhora a capacidade do transporte de oxigênio, componentes vitais (micro nutrientes) e energéticos (macro nutrientes), benéficos para a queima de gordura localizada, estimula o refluxo linfático, combatendo a celulite, e melhora a estrutura e funcionamento do sistema cardiovascular", revela.
Benefícios:



Faça sua avaliação gratuitamente!
Up SpaRua: Alf. Angelo Sampaio, 814 | Curitiba-Pr | 41-3053-5995.

Imagens Divulgação/Ilustrativa

Fonte: Plataforma Vibratória

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

O criador do Método Pilates. Você conhece?


Joseph Hubertus Pilates criador do Método Pilates, nasceu na Alemanha em 1880 e sofreu na infância com asma, raquitismo e febre reumática. Desde a sua adolescência se preocupou em estudar anatomia, fisiologia, ginástica, mergulho e esqui, no intuito de melhorar seu condicionamento físico e o equilíbrio entre corpo e mente.
Em 1912 Pilates mudou-se para Inglaterra onde atuou como boxeador, artista de circo e treinador de autodefesa de agentes ingleses. Durante a Primeira Guerra Mundial, juntamente com outros alemães, Joseph foi prisioneiro de guerra e nos campos de batalha difundiu seus conhecimentos e encorajou seus colegas a praticarem seus exercícios. O fato chamou a atenção, pois nenhum dos internos desse campo foi acometido com a epidemia de gripe que matou milhares de pessoas na Inglaterra em 1918.
Após a guerra, Joseph Pilates auxiliou na reabilitação dos feridos com o uso de exercícios realizados com molas da própria cama, e mais tarde, aperfeiçoou o programa de exercícios com a polícia alemã.
Pilates emigrou para os Estados Unidos em 1926 onde juntamente com a sua esposa Clara fundou o primeiro Studio de Pilates, atuando principalmente com bailarinas e artistas famosos que ajudaram a difundir o método baseado na Contrologia.
Em seus textos Pilates abominava os hábitos da vida moderna e defendia o equilíbrio entre corpo e mente, o controle consciente de todos os movimentos musculares do corpo.
Preconizou os seguintes princípios para a prática do método:

Concentração Controle Precisão
Centralização Respiração Movimento Fluido

Os benefícios do método incluem o aumento da flexibilidade e alongamento muscular, aumento do tônus e força muscular, aumento da resistência física e mental, melhora coordenação motora e desempenho sexual, alívio das tensões, estresse e dores crônicas, estimula sistema circulatório e linfático, melhora consciência corporal, propicia equilíbrio e propriocepção, promove a correção postural, aumentando a qualidade de vida.
Joseph Pilates viveu uma vida longa e saudável, morreu em 1967, aos 87 anos. Desde então o método cresceu muito e hoje em dia, o Método Pilates não é usado mais somente como atividade física, mas também para fins de reabilitação, podendo tratar uma grande variedade de patologias. 

Faça sua avaliação gratuitamente!
Up SpaRua: Alf. Angelo Sampaio, 814 | Curitiba-Pr | 41-3053-5995.
Imagem Divulgação/Ilustrativa